Contactar o seu especialista em aluguer da Trane

Refrigeração de emergência para criar uma UCI específica para pacientes com coronavírus

Destaques do projeto

Localização: Itália

Indústria: Healthcare

Necessidade de aluguer: trane-commercial:trane-europe/rental-needed/hvac-cooling

Produtos instalados: 1 chiller arrefecido a ar RTAD

Capacidade de arrefecimento: 530 kW

serviço de reparação de chillers

Desafio

A Itália foi o primeiro país da Europa a ser atingido pelo surto de COVID-19. Tendo em conta a taxa inicial de crescimento exponencial de pacientes infetados a necessitar de tratamento, este hospital em Roma, como muitos outros pouco depois em toda a Europa, ficou rapidamente sobrecarregado com os novos internamentos. Ao enfrentar a falta de espaço, o hospital foi rapidamente pressionado para encontrar soluções para abrir novas unidades de isolamento e de cuidados intensivos (UCI). Os responsáveis decidiram reabrir uma unidade de cuidados de saúde adicional que ainda não estava equipada com um sistema AVAC. Era fundamental ter as instalações operacionais em 72 horas.

Solução

Quando recebeu o pedido de ajuda, a equipa italiana de aluguer enfrentou o desafio de garantir a refrigeração nas instalações do hospital em 24 horas.

Um especialista em assistência foi imediatamente ao local para fazer uma avaliação. No dia seguinte, a equipa entregou um chiller arrefecido a ar e implementou 100 metros de tubagens e 100 metros de cabos elétricos. A equipa reparou um cabo elétrico e pouco depois os 530 kW de refrigeração necessários foram entregues ao edifício.

"Tínhamos o sistema instalado e a funcionar em 24 horas. Estou muito orgulhoso do trabalho que conseguimos realizar para contribuir para a saúde do meu país", explica Gianluca Capuani, Engenheiro de Vendas de Soluções em Aluguer e Serviços.

Resultados

O hospital abriu atempadamente, de acordo com o apertado plano apresentado. O pessoal foi capaz de admitir e tratar mais pacientes em condições climáticas adequadas.

Enquanto as equipas da Trane em toda a Europa e no resto do mundo atravessavam juntas este momento desafiador, a nossa forte organização de engenheiros de aplicações, instalações de fabrico e especialistas em equipamentos e serviços trabalhava incansavelmente para apoiar as necessidades de infraestrutura cruciais em hospitais e empresas essenciais, apoiando a resposta global à pandemia de coronavírus. Os Serviços de Aluguer Trane sempre encontraram formas de responder a aumentos sem precedentes na procura por soluções de aluguer, através da parceria com equipas resilientes, ágeis e sempre prontas.